quinta-feira, novembro 24, 2011

Finalmente!

Feliz.
Recebi o pacote que o Stephan mandou pra mim, como presente de aniversário... de tanto que demorou, achei que o carteiro tava vindo de bicicleta de Ohio pra São Paulo e daí foi sequestrado por alguma tribo indígena canibal e que meu presente não ia chegar nunca.... mas chegou, com um monte de surpresas dentro.
Ele mandou geléia de maçã (feitas por ele mesmo - veja como ele me serve direitinho, eu gosto de comer e ele gosta de cozinhar! hahahaha), chocolate, um cachecol lindo, uma camiseta super cool do T-Rex, um guia turístico de Paris e um CD do We are the Fury, banda que ele era baterista antes de ir estudar gastronomia em Paris.
Eu tou feliz de um jeito que dá até medo, mas agora eu só consigo pensar no minuto exato em que eu vou encontrar com ele em Paris, agarrar no pescoço e encher a cara dele de beijos, porque foi isso que ele escolheu como recompensa.
Acho que ele merece né?

terça-feira, julho 19, 2011

des cheveux longs pour mieux cacher le coeur.

sexta-feira, maio 20, 2011

Personagens da minha vida - Faculdade de Biomedicina

Vanessa, Mariana, Juninho, Luciana e Victor. (e eu né, dããã)...

Eu gosto dessas pessoas aí, de verdade. Acho que tem dias que eu vou pra faculdade só pra encontrar com eles, cada um tornou-se especial à sua maneira : a Vanessa que vai com a filha no show do Ozzy, a Mariana é um doce de pessoa que gosta de heavy-metal (eu fico imaginando a Mari batendo cabeça e ouvindo Pantera), o Juninho sabe ser malvado daquele jeito que a gente adora (sarcasmo, oi?), a Luciana faz os comentários mais engraçados do mundo, além de ser aquela pessoa que eu compreendo só de olhar... e o Victor é o nosso 'masacote' de 1,90 de altura, o tipo de menino educado e fofo que a gente já gosta logo de cara. Nosso plano é fazer uma viagem de formatura pra Acapulco e cantar "Que bonita sua roupa" e "Boa noite vizinhança"... Por enquanto, a gente se diverte indo tomar leite (sim, eu disse LEITE!) na Starbucks depois da aula -né Mariana?- ou passeando na Loja Americana assim, só pra desestressar...

Eu já comecei e parei a faculdade por 3 vezes e espero que dessa vez não aconteça nada que me obrigue a parar como das outras duas vezes. Todas as turmas que eu frequentei foram legais, mas agora eu tenho a sensação que eu tou no lugar certo, na hora certa. Vai ver aquele lance de "Tudo tem seu tempo" seja realmente verdade, se eu não tivesse parado o curso não teria conhecido esses 'seres místicos' como diria Dona Vanessa... Aliás, os professores são igualmente incríveis. Outro dia eu falei pro Daniel (meu professor de Química Orgânica II) que, como eu sou um mês mais velha do que ele, eu tenho que receber uma nota boa na próxima prova (na ultima eu tirei 2,0), pois ele tem que me respeitar por causa de idade. É claro que ele deu risada da minha cara, mas não custava nada tentar. =P

A gente também entra em acordo sobre o quanto a gente odeia aquele povo que fica falando o tempo inteiro em sala de aula. Juro, eu tenho vontade de enfiar um sabugo de milho na goela de cada matraca que tem na classe. Eu comento com o Juninho os requintes de maldade e as respostas tortas que eu tenho guardadas pra gentalha e rá, ele consegue piorar. Mas o comentário mais legal do Ju foi durante uma aula de Química Analítica, onde depois de uns cálculos muito doidos ele fala: "agora eu sei pq as janelas da sala não abrem completamente..." É Ju, às vezes eu tbm tenho vontade de me jogar... hahaha

Quando eu recomecei os estudos nessa turma, demorei pra fazer amizade. Não sei se era eu ou eles, mas estávamos fechados. Um dia, ao chegar na sala a Luciana tava cantando "sweet dreams are made of this..." e eu continuei cantando, mesmo sem conhecê-la... ela arrastou a cadeira e me chamou pra sentar. Eu aceitei, afinal "who am I to disagree?"

Certo irmãos? sim ou não?

segunda-feira, maio 16, 2011

Gorfo.

Advertência: Este post é um vomitão.

1 - Descobri 2 tipos de pessoa que eu não suporto: as que só reclamam e as que ficam tirando sarro o tempo inteiro. As que só reclamam são a personificação do pé no saco e pior, quando vc tenta oferecer uma ajuda EFETIVA, eles te repudiam. Eles não querem ser ajudados, eles querem um ouvido-penico onde possam despejar toda merda que passa em suas cabeças desocupadas o dia inteiro. AVISO: todo mundo tem traumas, problemas, dor no coração, no fígado, no baço... o que muda é a forma como vc encara isso, portanto ARRANJE UM PSICÓLOGO E ME DEIXE EM PAZ. Por outro lado tem os engraçadões né? Na visão do engraçadão todo mundo é esquisito, é feio, é burro, BREF: todo mundo é um espelho de como o engraçadão se sente por dentro. Desculpa te dizer isso, dear engraçadão, mas tu é um pé no saco e os outros só riem de vc por dó -quando riem. [ Depois certas pessoas não sabem pq eu me afasto...]

2 - Claro que todo mundo tem seus defeitos e eu tenho os meus, mas que se dane, o blog é meu e eu escrevo o que eu quiser. Pelo menos eu não fico enchendo o ouvido de ninguém com lamentações, UM BEIJO.

3 - Pra alguém que se sentiu ofendido com o que eu escrevi: JÁ VAI TARDE.

quarta-feira, março 23, 2011

DOM

Tou apaixonada por esses caras.

http://dom.muxtape.com/

Nada mais a declarar.
Eu não sabia que aquele olhar de seca-pimenteira da dragão de komodo era tão potente. A fia me olha feio e eu não sei nem o motivo... talvez seja pq eu sou "raquética", como ela mesmo disse, talvez foi por causa da risadinha que eu soltei sem querer quando ela falou do show do Luan Santana. É isso aí fia, "te dei o sol, te dei o mar..." e eu só queria de volta minha carteirinha da faculdade e meu bilhete único. Inexplicavelmente ambos sumiram hoje no final da aula e eu tou torcendo pra isso não ter ido parar em nenhuma encruzilhada, pq é bem do tipo. Zica mesmo vai ser passar meus 2 dias de folga correndo atrás dessa burocracia e depois enquanto todo mundo comemora o FDS, eu volto pro tronco. PQP eu.
Falando em tronco, tronco alheio inclusive, e essa maré de homem casado pra cima de moi? Que que é isso minha gente, olha que safadeza... "Mas, e essas fotos de casamento?" "Ah, essa noiva é a minha irmã, eu fui padrinho" "E a sua irmã tá agarrada no seu pescoço??" ¬¬
Tá me tirando de laranja, só pode.
As aulas de francês vão bem, só fico triste por não poder gastar mais tempo com isso. No mais, o Alexis arrumou agora um emprego/estágio de 12h e tudo que a gente consegue conversar no final do dia é "je vais me coucher" "Moi aussi, bonne nuit"... de qualquer forma tá valendo a pena, no segundo semestre ele cola aqui na minha goma e daí vai rolar aquela overdose francophone.
Puts, minha mãe fez café fresco, tenho certeza que ela tá assistindo Bonanza agora... e aí, como todo mundo sabe, eu não resisto...

 

domingo, março 06, 2011

09:35 AM

... parce-que la vie continue, mon cher. Avec ou sans toi.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

J'habite en Mars, QC.

[23:19:52] Alexis Levesque: branche toi directement sur la grosse antenne en arriere de toi
[23:20:19] Alexis Levesque: mais méééémé
[23:20:25] Melissa Marian: ahhahahahahahahahaha
[23:20:27] Alexis Levesque: (h)
[23:20:33] Alexis Levesque: je vais aller faire dodo
[23:20:42] Melissa Marian: cette antenne c'est pour parler aux marciens
[23:20:47] Alexis Levesque: c ce que je disais
[23:20:53] Alexis Levesque: tu pourra me parler
[23:21:00] Melissa Marian: tu es marcien?
[23:21:17] Alexis Levesque: (envy) oui regarde je suis vert
[23:21:48] Melissa Marian: donc les marciens sont francophones
[23:22:07] Alexis Levesque: oui ils se nourrissent exclusivement de poutines et feijoadas
[23:24:06] Melissa Marian: Ah mon Dieu, je vais habiter en Mars !!!!

(aproveitando a idéia do Leonardo Sah...)

sábado, fevereiro 12, 2011

00:27

É bom ter escolhas, ter opções daquilo que a gente quer ou não quer pra vida. Digamos que 90% do que a gente é, foi fruto das escolhas feitas no passado, ou seja, agradeça a si mesmo caso tenha uma vida no mínimo satisfatória. Obviamente eu não comecei a escrever pra falar do mesmo, pra chover no molhado, todo mundo sabe disso e quem ainda bota nos outros a culpa pela vida que leva, eu classifico apenas como infantil, pois convenhamos, apenas as crianças dependem absolutamente dos adultos (e muitas vezes tomam até conta deles).
Enfim, não quero falar sobre isso, é muito fácil falar daquilo que a gente entende, daquilo que se pode simplesmente trabalhar e comprar, estudar e se formar, escolher ou não escolher no grande catálogo da vida (oi AVON!). Seja qual for a condição, há sempre uma saída prática e tudo que a gente precisa é de disposição, coragem pra começar e terminar.
Não sei se é verdade, mas dizem por aí que tudo o que é mais difícil, é mais gostoso. Deve ser mais gostoso quando se atinge o objetivo (óbvio!), mas... por que será ninguém fala das coisas que não dependem da gente? Das coisas que você não pode fazer nada, a não ser torcer, rezar, orar ou seja lá o que é que você faz quando quer que algo dê certo. Só sei que quando a gente chega num ponto desses, fica difícil dizer "tô de boa". Mentira, não tá, ninguém tá. Se vc "tá de boa", então é pq o negócio nem é tão importante assim.
Daí aparece um fulano não sei de onde e diz que deve-se ter o pensamento positivo, que se você mantiver o pensamento pronto de um vencedor, tudo vai dar certo na sua vida. Ok, concordo com a parte do pensamento positivo, é muito bonito na teoria, porém quando aquilo que vc tanto mentalizou positivamente simplesmente dá errado, cai sobre seus ombros a culpa de não ter mentalizado o suficiente. É nessa hora que aparece outro fulano não sei de onde e diz pra vc não ficar assim, pois tal assunto não dependia apenas de você. Minha conclusão: enfie seu pensamento positivo no rabo. Minha palavra: Realismo.
Dividir as coisas entre práticas e não-práticas pode ajudar a organizar a vida, mas dá medo. Pode-se fazer uma lista enorme das coisas práticas, mas quem aqui é doido de querer ter uma lista enorme das coisas não-práticas? Das coisas que vc não escolhe, das condições que aparecem de repente, das pessoas que mudam de idéia de uma hora pra outra, da chuva que veio bem na hora que você estava saindo de casa... e aí, vai me dizer que vc manda nisso também ?

* * *

Eu sei, é um puta papo de mulherzinha esse. Homem é mais centrado nas coisas práticas e eu chego a sentir uma ponta de inveja, ah que maravilha seria se as únicas coisas que meu cérebro se importasse fossem trabalhar, estudar, pagar contas e ter algum circo de vez em quando. Dizem que quando uma mulher fala demais, falta-lhe um tanque de roupas sujas pra lavar. Usando o raciocínio lógico, o tanque de roupas daria menos tempo pra mulher pensar caraminholas e eu juro que se isso funcionasse, eu lavaria de graça a roupa de toda minha vizinhança.

* * *

Eu fiz tudo que eu podia pra esquecer. Tirei tudo da minha vista, mudei o roteiro, o assunto. Conheci um mundo, mudei de amigos, de roupa, de hábitos. Gostei de tudo isso e todo dia eu penso "A vida, meu bem, ela continua..." Foi o que eu te disse antes de ir embora e você me chamou de forte, disse que eu era corajosa.

e eu fui. agora só me falta conseguir parar de sonhar todos os dias com você.

domingo, janeiro 30, 2011

A maior vantagem da minha vida.

"Three s's: Smart, Silly and Sexy. You're perfect"


Sure I am. 



segunda-feira, janeiro 10, 2011

02:42 AM


Je deteste ça, la sensation de ne pas appartenir au Brésil et ne pas avoir la courage suffiant pour aller habiter au QC.
Avant j'étais si sure, maintenant je ne sais pas...

[soupir]

Je suis un peu perdue... J'ai lu  un autre jour sur le facebook "Les filles perdues sont aussi les plus recherchées"... LOL, c'est vrai...

Je voudrais avoir une surprise. Ou un chien.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Ce soir.

Busuu Inbox (1)

"Bonjour Melissa
Vous n'êtes pas très bavarde, plutôt réservée !C'est bien , mais est-il possible de vous comprendre ?" P.F.

Quoi? 
Un monsieur qui travaille avec moi m'a dit presque la même chose un autre jour, et puis tout le monde pense que je suis pleine des secrets.(???)
C'est bien vrai, je ne parle pas tout ce que je pense, mais je ne comprends pas pourquoi on dit que j'ai l'air mystérieux ou quelque chose pareil... Demande-moi !


Moi, je ne demande presque rien aux autres parce-que je pense que c'est pas nécessaire... j'observe, et comme ça, j'ai mes propres conclusions. 
Je voudrais être trompée parfois, mais les gens sont si prévisibles! C'est si facile déviner les autres!

Comme Thom York a dit : "no alarms and no surprises".

Et toi, qu'est-ce que tu veux savoir?

sábado, janeiro 01, 2011

02:39 AM

"When everything he does is wrong
and all you want to feel is “gone”
go on"

(Say No To Love - The Pains Of being Pure At Heart)