terça-feira, maio 23, 2006

*urocultura vs. sanidade mental*

Hoje de manhã, uma coleta pra urocultura:

Eu chamo o paciente (um orelha seca, como sempre) e explico:

- É o seguinte, vc vai pegar essa gaze molhada com sabão antisséptico e vai limpar a glande e a entrada da uretra (percebo a careta e troco "glande" por 'cabeçado pênis' e "uretra" por 'buraco onde sai o xixi')...depois pega a gaze seca e enxuga. Faz o primeiro jato da urina no vaso e colhe o resto no potinho.
Orelha Seca - Ahhh... (fazendo que entendeu, com cara de quem não entendeu)

E vai pro banheiro.

2 minutos e ele volta:

OS - Enfermeira, eu limpo com qual mesmo?
Eu - Limpa com o molhado, enxuga com o seco e faz o xixi.
OS - Ahnnn (indo pro banheiro e coçando a cabeça)

2 minutos depois de novo:

OS - Enfermeira, é pra limpar antes ou depois de fazer o xixi?
Eu - Antes né? (deu vontade de responder: depois vc balança, sua anta,até eu que não tenho pinto sei disso!!!)

Eu mereço.Vou mandar a conta do psiquiatra e a conta da farmácia pra minha chefe.
Mas no fundo, eu me divirto.

* * *
Love,


Mel.

Nenhum comentário: