segunda-feira, março 23, 2009

Irmãos

Sobre ter um irmão

Quando se cresce com um menino as coisas são diferentes, a gente aprende a gostar de coisas que não gostaria se não tivesse que conviver com esse ser que tira meleca do nariz na sua frente e aparece de cueca e meia na perto das suas amiguinhas.
Às vezes eu fico pensando que não é possível que a gente tenha saído da mesma barriga, olha o jeito dessa criatura! E as brigas quando a gente era criança, pelos motivos mais incríveis do planeta que iam desde a disputa pelo controle remoto (ou joystick) até qual dos dois iria tomar vacina primeiro.
Meu irmão me ensinou a jogar River Raid, me ensinou a fazer rabiola e também a não me levar tão a sério. A gente quando tem um irmão, aprende que se a menina tem uns bacons na barriguinha é chamada de falsa-magra e se tem uns kilinhos a mais, é gordelícia e que quem fica achando defeito nisso ou é viado ou é amiga invejosa.
Ele nunca lembra o nome das músicas que gosta, toda vez ele me liga e coloca o celular no alto falante "De quem é essa música?" e eu que me vire pra descobrir. Aí depois ele vem com o violão debaixo de um braço e a cifra com a letra debaixo do outro e me diz "vai, canta aí, mó legal essa música" e eu de pijama e bobs no cabelo cantando Bachman Turner Overdrive ou Arc Angels e ele tocando. Acreditem, ainda é melhor do que ELE CANTANDO. Quando ele resolve cantar meu pai diz "Sobe lá e dá um jeito naquilo".
O meu irmão tem certeza de que ele é o cara mais esperto do mundo e faz isso de uma maneira tão ingênua que acaba sendo cômico, como quase tudo que ele faz. Adoro esse jeito leve dele, de rir de tudo e que fica mais engraçado quando tá indignado e tentando falar sério.
Ele também me ensinou que homem não presta, mas é melhor eu não me aprofundar nesse assunto pq a minha cunhada pode ler isso e não gostar...rs. Ainda assim ele foi o único que me consolou do jeito mais doce do mundo quando me viu chorando por causa de um cara que partiu meu coração. Eu lá, de nariz vermelho escorrendo e ele passando a mão no meu cabelo: Não chora, vc merece coisa melhor. Que bonitinho, hahaha...
Conheço algumas pessoas que não se dão bem com os irmãos, não aguentam passar muito tempo juntos, outros nem se falam. Acho isso estranho, não tem gente que eu goste mais no mundo do que esses dois seres que chamam de mãe e pai as mesmas pessoas que eu chamo. Era pra ter mais um antes de mim, mas ele morreu quando ainda era sementinha na barriga da minha mãe.
O nome do meu irmão é Vinicio, mas o apelido dele é Pio. E eu e a Ias somos as irmãs do Pio. O Pio que me ensinou que a letra de forma é mais bonita.
E pra Ias eu escrevo outro texto, que esse é só do meu irmão.

Luv,

M

6 comentários:

Moon Safari disse...

O Pio é impagável, imitando o Clodovil de cueca e meia na sua casa.
=)

Anônimo disse...

Que bunitchiiiiiinho!

Beth disse...

Melissa... que lindo seu post!!

Eu não tenho irmãos, só duas irmãs. Não sei como é conviver com um menino dentro de casa! rs

RCA disse...

Eu tb não sei como conviver com um menino dentro de casa...Huahuahaua
Ah! Vc entendeu! Hahaha
Da hora o post!
=***

beto disse...

pq saiu do Twitter?

Anônimo disse...

Eu gosto dos meus irmãos. Nunca brinquei de boneca por causa deles. Eu queria brincar no autorama que eles não me deixavam chegar perto... =P