domingo, julho 16, 2006

*bicha*

Um dia, acho que foi logo depois das festas de final de ano, minha chefe apareceu com um colar novo e brincos que combinavam. Era um cordão de ouro com um enorme pingente de cristal Swarovsky em forma de estrela. Os brincos seguiam a mesma linha: ouro sustentando um pingente em cada orelha, apenas um pouco menores que o pingente do colar. Eu reparei logo cedo qdo cheguei, mas como estava cheia de serviço, mal tive tempo de dizer 'bom dia', que dirá fazer algum comentário sobre as estrelas. Lá pelas onze, chegou a Sônia, uma bióloga funcionária do laboratório a quem eu carinhosamente chamo de 'mãe'-e ela me chama de 'fifi' pq eu não permito que me chame de 'fia'. Enfim, a Sônia e minha chefe têm quase a mesma idade e são amigas desde sempre. Conversavam animadamente na área técnica enquanto eu preparava o início da rotina de hemogramas daquele dia. Eu estava meio cantarolando, meio prestando atenção na conversa quando fui então 'solicitada':

- Bla bla bla, olha fifi, olha como ela tá chique! - e apontava pra minha chefe parada, em pé, ostentando aquela constelação dependurada em ouro.

Eu chego, paro ao lado dela, passo o meu braço por cima de seu ombro e digo (assim como se ela fosse minha velha amiga tbm):
- Você viu mãe, como ela tá bicha?! - digo isso com o maior sorrisão e fazendo que 'sim' com a cabeça, como um sinal de total aprovação. Pois é, finalmente pude contemplar de perto aquelas estrelas que mudavam de cor conforme a luz, tão lindas e...

- MELISSA!!!
- Er, o que foi doutora? - minha chefe tava meio vermelha...
- Do que foi que vc me chamou?!

Sei lá, tem gente que não sabe, mas é melhor eu esclarecer: a palavra BICHA no meu vocabulário quer dizer: BONITO, LEGAL, AHASOU...entendeu?

* * *

Love,


M.

Um comentário:

marlboro and milk. disse...

amiga, conselho: ela não sou eu!