terça-feira, agosto 24, 2010

00:55

Hoje eu fui na nutricionista, fiquei preocupada com o lance do colesterol alto. Depois de muita conversa, ela tirou minhas medidas e fez um exame não sei do que onde o aparelho deu o seguinte resultado: 28% de gordura no meu corpo.
Ela disse que dadas as devidas proporções, ter 28% de gordura é um lance alto e preocupante pra mim. Em seguida ela disse que eu tenho que ganhar peso e que eu sou uma falsa-magra, mas essa última eu já sabia pq eu tinha um namorado que me chamava assim... bah, que seja...
Daí vem a parte em que ela me 'aconselha' a comer fibras, beber água (ou chá verde) e dizer adeus às frituras e ao refrigerante. Me retorci na cadeira, essa mulher quer me matar! Ok, pra baixar o nível de colesterol vale tudo.
Semana que vem eu volto pra buscar o cardápio e receber as instruções da dieta, coisa que deve durar pro resto da minha vida. Então, já que eu vou casar com um cardápio de magro, será que eu mereço uma despedida de solteira regada a bacon e coca-cola?
De resto, tout va bien. Acabei de receber a ilustre visita de Felipe e Jon aqui em casa, que saudade daqueles dois. Tou feliz pelo Jon, vai casar em novembro, estava todo empolgado contando sobre os preparativos (e meio de saco cheio tbm, como todos os noivos...hahaha) e o Felipe com suas idéias de ir morar no meio do mato, num lance totalmente 'para o mundo que eu quero descer'...na hora eu ri, mas sabe que a idéia dele é boa? Às vezes me dá vontade de ir morar beeem longe daqui também viu...
E agora tá bem mais divertido aprender francês, tenho um professor muito simpático e fofo via Skype, na real a gente fez uma troca: ele me ensina francês e eu ensino português pra ele. Claro que no meio disso tudo rola uma bagunça e as tirações de sarro são inevitáveis, mas vale a pena, afinal aprender com um nativo é muito melhor (tirando o sotaque, isso eu não vou perder nunca). Meu professor se chama Alexis, tem 25 anos e é canadense. Além dele, eu ainda converso com outras pessoas em francês, mas a pérola dos meus contatos é sem dúvida o L, da Bélgica. Pensa num cara retardado, uma mistura de Sid Vicious com aquele seu vizinho que não toma banho, então, é o L. É o mais velho dos meus amigos (ele tem 31) e se eu passar 24 horas conversando com ele, são 24 horas de risada (e um tantinho assim de putaria, pq o cara é safado!). Outro dia eu dei uma bronca nele por causa das gracinhas e uns 5 minutos depois ele me envia um email com uma florzinha....hahahahahah...só não ponho foto dele aqui pq ele não deixa, amigos em comum, sabe como é...
Tou feliz que eu e o Açúcar nos reaproximamos, tava com saudade dessa pessoa na minha vida. Eu era tão apaixonada por ele que nem pensava direito, hoje as coisas são diferentes, mas o carinho é o mesmo. E recíproco.

Agora vou aproveitar minha noite de folga da melhor maneira possível: dormindo na minha cama!
Boa noitch parra vôse (como diria o Alexis...hahahaa)

M.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Leçon 1: Prepare-toi!

Faz tempo que eu não escrevo... é que tou com os preparativos das minhas férias, daí parece que todo tempo livre ainda é pouco.
É engraçado, pq quando eu tou metida numa idéia, parece que o mundo exterior simplesmente evapora. Não esqueci dos amigos (conforme reclamações...hahah seus lindos), só que tou ocupada agora fazendo um lance que é só meu. As pessoas entendem...quem não quiser entender, paciência né? Minha fase de mimimi pra marmanjo já foi.
Tou meio de bode por causa da minha convocação pra trabalhar no Hospital do Servidor Público JUSTO AGORA faltando 2 meses pra eu sair de férias. Quer saber? Não vou aceitar o cargo não, deixa pra quem precisa trabalhar... e depois eu faço outro concurso e passo de novo, já passei 4 vezes, certamente passarei mais algumas até definir onde eu fico pro resto da vida. Ihh...isso vai longe...hahaha

Ultimamente tenho estudado tanto francês que meu cérebro tá travando. Eu passo o dia inteiro tentando pensar e formular frases de TUDO, oui quelque merde est un motif pour essayer de traduire! Talvez ano que vem eu vá pra França nas férias pra fazer um curso daqueles que a gente fica chez une famille, alguém quer ir comigo?

Por hora eu me divirto horrores no buzuu.com que é um site de aulas de idioma bacaninha com direito a correção de exercícios por nativos da língua (adoooro corrigir exercícios de português dos amigues gringos).

Depois eu conto mais, vou dorme agora.

à bientôt!